- HandaNarrador
Companheiros e Massacotes
Qua Dez 06, 2023 7:46 pm
Companheiros e Massacotes
Regras Avançadas
Todo companheiro tem os mesmos atributos que qualquer jogador, isso inclui os atributos secundários. Esses atributos são definidos com base no tipo de personagem (Monstro, Criatura, Oponente etc...), assim como, também podem ser definidos aleatoriamente.
• Escolhendo o Parceiro : O Parceiro é o seu Companheiro de Aventura, ele pode ser elegido uma vez por aventura e lhe acompanhará durante todo o percurso da mesma. Um companheiro lhe auxilia da melhor forma possível, você deve o narrar como parte de seu turno, escolhendo ações e interações. Completar uma Aventura com um Parceiro o concede 50% de Afinidade , de modo que ao realizar duas Aventuras você sobe 1 Nível de Afinidade com ele.
Os seus outros tripulantes devem guardar o navio, permanecendo como NPC's até a conclusão da aventura, a menos que hajam encontros navais, como batalhas e afins
⠀⠀⠀⠀• Experiência Todo companheiro recebe Experiência de acordo com a Afinidade , porém, ele não recebe nenhum valor extra por Estrelas Bônus e Evolutivas , limitado apenas às Estrelas de Conclusão . Companheiros recrutados também recebem um valor inicial de Experiência, já mascotes começam com 0.
• Afinidade: Todo Companheiro e Mascote Começa com um único ponto de Afinidade, isto é, vocês são como Conhecidos . Após completar uma missão com ele como parceiro você recebe 50% de Afinidade , então, ao realizar duas você evolui a Afinidade em 1.
A afinidade de um companheiro representa o quão boa é sua relação com seu parceiro. Companheiros começam com afinidade 2, a menos que tenham sido domesticados a força, nestes casos sua afinidade é 1. A Afinidade representa qual a taxa de conversão da Experiência o mascote receberá:
• Conhecidos: Converte em ;
• Colegas: Converte em ;
• Companheiros: Recebe normalmente;
• Repartindo o Saque O nível de Afinidade também define a parcela de cada tripulante de acordo com a Afinidade. Cada aliado comum exige uma parcela de pagamento do seu tesouro equivalente a 1% do saque total, enquanto os aliados épicos exigem 10% do saque total. Este valor pode variar de acordo com a afinidade. A Taxa é Cobrada para Qualquer Recompensa superior a 100.000 Belly
• Conhecidos: Parcela do Saque aumentada para 5% (Comum), 20% (Épico);
• Colegas: Parcela do Saque Base 1% (Comum), 10% (Épico);
• Companheiros: Não cobra parcela de Saque (Ambos);
• Recrutando Aliados Comuns Um aliado comum pode ser recrutado em qualquer estabelecimento por um valor fixo de Bellys (500.000 Belly). Ele começa com bônus de raça, função e ocupação, além de sua própria XP inicial.
• Recrutando Lacaios Um lacaio não é diferente de um inimigo comum encontrado por ai, você recrutará um "Lacaio" e ele servirá apenas para cumprir funções básicas. Ele não conta como um tripulante, porém, atua como tal. Também não cobra valor de saque, serão suas armas e ferramentas perfeitas.
• Recrutando Aliados Épicos Um aliado épico é um aliado mais poderoso do que um aliado comum. Além de todos os traços do Aliado Comum, ele também recebe a Opção de Classe, assim como seus níveis de Perícias, Habilidades e Talentos.
• Recrutando um Aliado Épico Eles podem ser recrutados por 500 Extols junto a um valor adicional de Belly (1.000.000 Belly). O pagamento para manter um aliado épico equivale a 10% do saque total.
• Convertendo um Aliado Épico Um aliado comum com Afinidade 3 pode ser convertido em aliado épico (também ao custo de 500 ), desbloqueando os traços adicionais do Aliado Épico. Você pode redistribuir todos os pontos gastos em sua criação.
Nome
— Etc
- Código:
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