Últimos assuntos
John: A caçadaHoje à(s) 2:05 pm
Jim
Laurent: A Jenny VermelhaHoje à(s) 1:31 pm
Laurent
Tripulação: PerpétuosHoje à(s) 1:16 pm
Oliver
Sarah: A Ânfora DouradaSáb maio 18, 2024 4:18 pm
Sarah
Oliver: A Carta LacradaSáb maio 18, 2024 3:33 pm
Oliver
Lenia: História de OrigemSáb maio 18, 2024 1:31 pm
Lenia
Aslan: História de OrigemSáb maio 18, 2024 1:22 pm
Aslan
Atelier WintersSex maio 17, 2024 3:30 pm
John
Salão SinclairSex maio 17, 2024 9:32 am
Hazel
Hazel: Aventuras Gélidas - ConcluídoQui maio 16, 2024 9:49 pm
Gaby
Cartazes de Procurados
Imagem

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty James: Cruzando o Mar - Concluído

Ter Fev 27, 2024 1:27 pm



Cruzando o Mar

James, Porto Real (Manhã)


Jim embarcou na canhoneira com seus dois tripulantes. Ela era carregada com dois belos canhões, alguns caixotes e baú para armazenamento de itens e recursos. Para seu azar ele estava liso em recursos. Seus companheiros se apresentavam e eles se conheceram durante os primeiros minutos, agora, era hora do capitão decidir seu destino.




Última edição por Handa em Sex Mar 15, 2024 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Jim
Jim
Pirata
Pirata

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Ter Fev 27, 2024 2:03 pm


Comtemplava as águas enquanto sentia a madeira embaixo de meus pés. A cada segundo estava se perguntando que enfim o sonho tinha tomado forma e agora só dependia de mim a transformar naquilo que tanto quero.

— Pessoal, preparem-se para zarpar!  Não conseguia conter a felicidade, e agora, orgulhoso, caminhava da proa até o convés, onde estavam os dois. — Toma, você vai saber melhor do que eu. Sem isso, a gente morre. Confio em você. Apesar das palavras diretas, sorria com confiança e entregava o Log Pose a Don onde logo depois retomava minha caminhada, indo direto para a ponte, posicionando-me no timão. —Iremos pra a ilha que a bússola estranha apontar! Firmando o controle sobre o timão, segurava firme, reafirmando a ansiedade que me aguardava nas aventuras

— Don, verifique e organize as velas, me avisando de nossa direção. Lisa, a âncora! Vamo logo colocar o mundo de cabeça pra baixo. Sorria, em determinação e acreditando no fundo que iria conseguir.


° Ação: Livre;




Recursos


EQUIPAMENTOS
Armas:

Vestimenta:

Ferramentas:

Utilizáveis:








Handa
Handa
Narrador
Narrador

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Ter Fev 27, 2024 3:13 pm



Cruzando o Mar

James, Porto Real (Manhã)


Em questão de alguns minutos, todos os preparativos estavam prontos. As velas eram baixadas e a âncora levantada, libertando a canhoneira do Porto Dourado. As velas foram sopradas com força, ecoando em meio a maresia. O navio então partiu, se afastando rapidamente da tão famosa ilha de Porto Real. Não demorou muito até que a ilha se tornasse apenas um ponto distante em meio ao horizonte.


Jim
Jim
Pirata
Pirata

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Ter Fev 27, 2024 3:36 pm


Aos poucos, observava Porto Real se distanciar cada vez mais no horizonte, até não conseguir mais distinguir a silhueta da cidade, ouvindo apenas o som do mar e o ocasional grasnar das gaivotas que voavam perto da costa daquela ilha.

Com a direção correta indicada por Don, firmei o timão e desci novamente até o convés, sentando-me no chão e apoiando as costas na meia parede lateral do navio, com a mão na nuca.  — E sabe pra onde a gente vai?


° Ação: Livre;


Recursos


EQUIPAMENTOS
Armas:

Vestimenta:

Ferramentas:

Utilizáveis:



Handa
Handa
Narrador
Narrador

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Ter Fev 27, 2024 5:54 pm



Cruzando o Mar

James, Porto Real (Manhã)


Durante a viagem, Jim cometeu o prudente ato de soltar o Leme e caminhar até seu companheiro. Don estava concentrado no horizonte, foi então que ele olhou o Log pose e parou para pensar por um instante. Ele percebeu o Log pose alterando constantemente sua direção, e, ao olhar para o capitão, pronto para responder percebeu que não estava guiando o navio.

"A Rota deveria ser pra Astera, mas precisamos que guie o navio, os mares da Grand Line são intensos! Depois de Astera, o Log pose aponta para Leyland" ele explica, de braços cruzados e um olhar não muito satisfeito, pois o navio havia saído da rota.


Jim
Jim
Pirata
Pirata

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Ter Fev 27, 2024 5:58 pm


 — Claro, claro. Eu já ia fazer isso. Comentava, tentando não transparecer que estava triste que não poderia dormir. Novamente na ponte, retomava o controle do timão e devolvendo a rota que Don indicava.

 — E sabe de algo desses dois lugares? Temos que arranjar alguma coisa de valor.



° Ação: Livre;


Recursos


EQUIPAMENTOS
Armas:

Vestimenta:

Ferramentas:

Utilizáveis:



Handa
Handa
Narrador
Narrador

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Qua Fev 28, 2024 10:10 am



Cruzando o Mar

James, Porto Real (Manhã)


Don ajustou seus óculos, mantendo os braços cruzados com um olhar crítico para o capitão. Ele respirava fundo, indignado com sua pergunta, mas não deixando de lado sua boa vontade em demonstrar suas capacidades intelectuais.

"Astera? Você esteve lá, todo pirata novato passa por lá no rito de passagem pirata de Porto Real, verde, quente e cheia de criaturas... Já Leyland é um grande país, frio, parece que tem uma grande família que manda no lugar, mas nunca estive lá" ele explica, ajustando os óculos novamente.


Jim
Jim
Pirata
Pirata

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Qua Fev 28, 2024 10:42 am


 — Ah, saquei. Valeu, Don! Sorria em agradecimento, sem notar o olhar crítico do mesmo.  

— Então vamos pra esse lugar frio ai. E no meio do caminho, a gente pega tudo que puder. Pensei que ficaria com fome em um lugar muito frio, então precisaríamos de carne e de tudo o mais que pudermos conseguir.


° Ação: Livre;


Recursos


EQUIPAMENTOS
Armas:

Vestimenta:

Ferramentas:

Utilizáveis:



Handa
Handa
Narrador
Narrador

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Qua Fev 28, 2024 3:04 pm



Cruzando o Mar

James, Porto Real (Meio-dia)


Eles seguiram com o navio durante algumas horas, chegando ao meio dia, James encarou o horizonte enquanto dirigia a embarcação. Foi então que ele enxergou um lugar familiar. Forçando os olhos ele confirmou: Era o país de Astera surgindo no horizonte a medida que a canhoneira cruzava o mar.


Jim
Jim
Pirata
Pirata

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Qua Fev 28, 2024 3:59 pm


As horas que se arrastavam eram tortuosas devido ao tédio. Às vezes, eu observava o horizonte e contemplava finalmente estar vivendo o que sempre quis, enquanto também acompanhava a movimentação dos outros dois. Mas não conseguia me conter para caçar alguma sarna pra me coçar, como falaria minha mãe agora.

— Ilha a vista, pessoal! Anunciei em voz alta, depois de confirmar que não estava alucinando após tanto tempo avistando apenas água.

"Minha primeira parada. Vamo ver como eu me saio" Conclui, pensando no que esperaria por nós.



° Ação: Livre;


Recursos


EQUIPAMENTOS
Armas:

Vestimenta:

Ferramentas:

Utilizáveis:



Handa
Handa
Narrador
Narrador

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Qua Fev 28, 2024 5:47 pm



Cruzando o Mar

James, Porto Real (Meio-dia)


Dom, alerta ao chamado do capitão, aproximou-se dele com calma, mantendo uma postura descontraída. Enquanto observava a bússola, corrigiu suavemente o capitão. "Terra à vista", falou com clareza. Ao mesmo tempo, Sam começou a ajustar as velas, preparando o desvio em direção à imponente ilha que se erguia diante deles.


Jim
Jim
Pirata
Pirata

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Qua Fev 28, 2024 6:14 pm


Continuava navegando em direção à ilha, buscando por algum porto ou indício de civilização. Sem encontrar nenhuma opção assim, iria a costa, buscando ancorar o barco o mais próximo possível para que pudéssemos desembarcar com segurança até a terra.

— Preparem o desembarque e já esteja pronto para descer a âncora.


° Ação: Livre;


Recursos


EQUIPAMENTOS
Armas:

Vestimenta:

Ferramentas:

Utilizáveis:



Handa
Handa
Narrador
Narrador

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Qui Fev 29, 2024 2:55 pm



Cruzando o Mar

James, Porto Real (Meio-dia)


James deu as ordens e seus dois companheiros se prepararam para o desembarque da canhoneira. O pequeno navio se aproximou da costa, navegando cuidadosamente até ficar a cerca de vinte metros da praia. Enquanto Sam erguia as velas para garantir a estabilidade, Dom finalmente baixava a âncora, fixando o navio em uma posição segura. A grande ilha diante deles se revelava como uma paisagem selvagem, repleta de montanhas, densas selvas e uma aura hostil.


Jim
Jim
Pirata
Pirata

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Qui Fev 29, 2024 3:21 pm


Olhei para o céu e verifiquei o relógio, que ainda marcava que era meio-dia. Observando mais de perto a imensa ilha à nossa frente, decidi agir.

— Vamos aproveitar que ainda tá claro e ver oque tem de bom por aqui. Procuramos por confia e qualquer outras coisas que chamem nossa atenção. Enquanto explicava, verifiquei se meus equipamentos estavam comigo e comecei a descer do barco, pisando novamente em terra firme.


° Ação: Livre;


Recursos


EQUIPAMENTOS
Armas:

Vestimenta:

Ferramentas:

Utilizáveis:



Handa
Handa
Narrador
Narrador

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Sáb Mar 02, 2024 8:02 am



Cruzando o Mar

James, Porto Real (Meio-dia)


Enquanto James se preparava para desembarcar, saltando pela amurada do pequeno navio para pisar na agua do mar e seguir para a ilha, Dom deu uma leve tossida, sinalizando para que o capitão aguardasse. Ao se virar, o capitão notou que a moça cochichava algo em seu ouvido, Dom então, que já era conhecido de Samantha, não se acanhou em comentar o que fora dito em voz alta Velocidade A Sam acha que não é imprudente deixar o navio sozinho, como faremos? Velocidade ele indagou, ajeitando os óculos e então cruzando os braços.


Jim
Jim
Pirata
Pirata

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Sáb Mar 02, 2024 8:16 am


— Tinha pensado sobre isso.. Murmurei, coçando a cabeça enquanto tentava visualizar o melhor curso do que fazer. — É que iríamos explorar por aqui perto e iríamos voltar. Mas vamo' adiantar o caminho. E então desviava o olhar para a mulher. — Você fica aqui. Confio o barco a você. Se caso ficar perigoso, se esconda no barco. Voltaremos assim que conseguirmos pelo menos ter comida.

— E nós dois exploramos. Continuei, dirigindo-me a Don. Esperei para ver se ele concordava, ansioso para começar nossa exploração.


° Ação: Livre;


Recursos


EQUIPAMENTOS
Armas:

Vestimenta:

Ferramentas:

Utilizáveis:



Handa
Handa
Narrador
Narrador

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Seg Mar 04, 2024 11:07 am



Cruzando o Mar

James, Porto Real (Meio-dia)


Sam assentiu com a cabeça, mantendo os braços cruzados enquanto decidia permanecer em ronda, percorrendo de um lado para o outro do pequeno saveiro. Enquanto isso, Jim e Dom decidiram descer da embarcação, molhando as canelas ao saltar na água do mar e caminhando até a orla da praia. Ao pisar na terra firme, Jim sentiu a maresia envolvendo seu corpo, enquanto sua pele era tocada pela brisa do mar. Cada passo que dava na areia macia afundava suavemente, seus dedos tocando a textura da massa que se formava com a pressão de seu peso. A linha da praia estava adornada com conchas, embelezando ainda mais a paisagem costeira.


Jim
Jim
Pirata
Pirata

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Seg Mar 04, 2024 11:51 am


— O plano é o seguinte... Entre meus dedos, enquanto agachado, deixava escorrer os grãos de areia entre os vãos de espaço que deixava propositalmente, onde no filete final do restante dos grãos, ia-se também uma pequena concha, caindo na areia fofa que tinha se formado ali.  — Precisamos comer, então achar comida. Pessoas? Perguntar antes e bater depois. Aos poucos, espreguiçando, voltava a ficar de pé — Se mostrarem ou se a gente achar que são pessoas ruins, bater antes de perguntar.

Começava a caminhar, liderando a frente e então me virava para onde Don estava, andando de costas mais adentro a ilha, com um sorriso e os braços pra cima, de animação. — Vambora explorar esse lugar! Decidido, iria pedir ajuda de Don para ambos encontrarem algo comestível enquanto explorasse.


° Ação: Explorar;


Recursos


EQUIPAMENTOS
Armas:

Vestimenta:

Ferramentas:

Utilizáveis:



Handa
Handa
Narrador
Narrador

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Ter Mar 05, 2024 3:54 pm



Cruzando o Mar

James, Porto Real - Meio-dia


Com o navio ancorado, Jim e Dom iniciaram sua expedição pela praia, adentrando na densa selva que se estendia diante deles. A vegetação espessa parecia envolvê-los conforme avançavam, com moitas e arbustos se tornando cada vez mais densos. Agora, estavam imersos na floresta exuberante daquela ilha tropical e quente. A grama alta se erguia ao redor deles, e não havia uma direção clara a seguir. Ao norte, clareiras verdes se estendiam, ao noroeste colinas cobertas de palmeiras se elevavam, e para o nordeste, formações rochosas pontuavam o horizonte da ilha.


Jim
Jim
Pirata
Pirata

Ficha
Inventário Inventário:

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Ter Mar 05, 2024 4:30 pm

Avançando ainda mais pela densa vegetação da ilha, observei as coisas estranhas e misteriosas que se escondiam sob cada pedra e folha. Apesar de sentir um certo receio, persisti na busca por comida.

° Ação: Explorar;

Donnatello
Ações: Procurar por comida


Recursos


EQUIPAMENTOS
Armas:

Vestimenta:

Ferramentas:

Utilizáveis:



Conteúdo patrocinado

James: Cruzando o Mar - Concluído Empty Re: James: Cruzando o Mar - Concluído

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos