- HandaNarrador
Mecânica Básica
Ter Out 24, 2023 8:21 am
Mecânica Básica
Sistema de Dado
Ela é baseada no teste de perícia. Ou seja, sempre que seu personagem realizar alguma ação complicada ou com resultado incerto, você realiza um teste de habilidade com o D20 , aplicando os possíveis bônus, se houver, e então comparando com a dificuldade alvo. Se for igual ou superior, você passa; se for inferior, você falha.
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— Dificuldade: A dificuldade do teste é definida pelo Narrador (Ele pode revelá-la ou não). As tarefas muito simples geralmente não necessitam de testes, assim como as impossíveis. Testes apenas são realizados quando o resultado da ação é incerto.Simples: 1-5 Fácil: 6-10 Moderado: 11-15 Complexo: 16-20 Difícil: 21-25 Muito Difícil: 26-30 Heróico: 31+
— As Moedas em Jogo: Existem 3 tipos de Moedas no RPG: A da Sorte , de Habilidade e de Contratempo . Elas modificam o resultado do seu Teste com o D20 de acordo com o resultado: Cara/Impar (1) é Falha, Coroa/Par (2) é Sucesso.1: Falha (Nada Acontece) 2: Sucesso (Bônus Ativado)
— Moeda da Sorte : Adiciona +1 no Teste.
Lance uma moeda para cada ponto de atributo se não tiver perícia.
Lance uma moeda para cada ponto de atributo se não tiver perícia.
— Moeda Bônus Adiciona +2 no Teste.
Ganhe moedas de bônus de aliados, habilidades, equipamentos e muitos outros.
Ganhe moedas de bônus de aliados, habilidades, equipamentos e muitos outros.
— Contratempo Reduz -2 no Teste
Tanto o Narrador quanto habilidades de inimigos e condições negativas podem adicionar moedas de contratempo.
Tanto o Narrador quanto habilidades de inimigos e condições negativas podem adicionar moedas de contratempo.
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Coraline, John, Cristally e Elliot acharam Daora!
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