Finalizado - Jim: Primeiro Pacto
2 participantes
- HandaNarrador
Finalizado - Jim: Primeiro Pacto
Qui Jun 13, 2024 9:43 am
Primeiro Pacto
Jim
Em um boteco qualquer. O mais próximo da praia, onde dava para se ouvir o som das ondas e o reflexo do mar pela janela. Neste exato bar havia um velho tocando um banjo baixinho no canto. Um gato mink idoso ao lado dele, com bigodes grandes e caídos bebendo de um odre que parecia tão velho quanto ele. E o dono do bar, um velhote de touca, com óculos e encurvado. Jim entra no boteco, buscando rumores sobre Amanda, pois ouviu falar que ela visitava este de vez em quando.
- JimPirata
Re: Finalizado - Jim: Primeiro Pacto
Qui Jun 13, 2024 10:36 am
Ao adentrar o boteco, James foi imediatamente envolvido pelo ambiente típico do local. O ar salgado do mar misturava-se com o cheiro forte do rum, um aroma ao qual ele já estava acostumado após passar mais tempo em alto-mar do que em terra firme nos últimos meses.
Ele caminhou em direção ao balcão, observando inocentemente a calmaria do lugar. O som suave do banjo preenchia o ar, tocado por aquele homem ao canto, enquanto o outro bebia em sua companhia. Por um instante, teve a sensação de reconhecer algum rosto, mas a descartou como uma ilusão momentânea. Pensou rapidamente que gostaria de aprender a tocar um instrumento algum dia, um pensamento que queimava tão rápido em sua mente como palha seca que desaparecia logo depois.
Opa, bom dia Disse ele ao se sentar em um dos bancos do balcão, apoiando os braços na madeira e descansando-os ali.
Por acaso você viu a Amanda esses dias? Ouvi que ela vem aqui algumas vezes James falava em um tom amigável, tentando mostrar que estava receptivo a qualquer pergunta que o barman pudesse fazer, imaginando que para obter a informação poderia ter que responder seus motivos.
Ele caminhou em direção ao balcão, observando inocentemente a calmaria do lugar. O som suave do banjo preenchia o ar, tocado por aquele homem ao canto, enquanto o outro bebia em sua companhia. Por um instante, teve a sensação de reconhecer algum rosto, mas a descartou como uma ilusão momentânea. Pensou rapidamente que gostaria de aprender a tocar um instrumento algum dia, um pensamento que queimava tão rápido em sua mente como palha seca que desaparecia logo depois.
Opa, bom dia Disse ele ao se sentar em um dos bancos do balcão, apoiando os braços na madeira e descansando-os ali.
Por acaso você viu a Amanda esses dias? Ouvi que ela vem aqui algumas vezes James falava em um tom amigável, tentando mostrar que estava receptivo a qualquer pergunta que o barman pudesse fazer, imaginando que para obter a informação poderia ter que responder seus motivos.
Ação: Interação
Manobra: x
- HandaNarrador
Qui Jun 13, 2024 11:13 am
Primeiro Pacto
James passou pela porta e seguiu caminhando a passos vagarosos. Ele avaliou brevemente o cenário e encarou as figuras ali presentes, até que enfim se prostrou no balcão. Encarando o dono do bar, que era velho e tinha uma expressão que misturava seu humor ranzinza com as marcas de cansaço e desgaste pela idade. Foi então que ele se moveu um pouco, ajeitando os pés para se inclinar também sobre o balcão — Não sei, minha memória tá meio fraca —
- JimPirata
Qui Jun 13, 2024 11:34 am
A expressão do James ia se diminuindo a cada segundo que se passava para um murchar, até que teve uma idéia, voltando o brilho de antes. Então vou melhorar a coisa. Ele mexeu em suas vestes e retirou o saco com as moedas de bellys. Ao menos, o saco parecia haver mais do que visualmente seria pouco dinheiro.
E então levantava seu dedo indicador, mostrando uma condição. Proponho uma pergunta-charada. Se você acertar, o preço da informação é todo meu dinheiro. Se não, o preço da informação é 2 mil bellys. No final, você ganha ou ganha, pouco ou muito.
E então levantava seu dedo indicador, mostrando uma condição. Proponho uma pergunta-charada. Se você acertar, o preço da informação é todo meu dinheiro. Se não, o preço da informação é 2 mil bellys. No final, você ganha ou ganha, pouco ou muito.
- HandaNarrador
Qui Jun 13, 2024 11:38 am
Primeiro Pacto
O comerciante envergou as sobrancelhas, refletindo enquanto apoiou a mão nas barbas grisalhas de seu queixo, foi então que se afastou por um instante, estendeu a mão diante do corpo e meteu uma cusparada — Dez mil, no mínimo — e aguardou a confirmação de James para a tal aposta com um leve sorriso revelando os dentes amarelados e pelo menos quatro podres.
- JimPirata
Qui Jun 13, 2024 11:58 am
Ele sorriu e concordou com a cabeça. Feito. Ele pensou por alguns segundos, enquanto seus dedos um por um batiam na madeira rústica do balcão, até se lembrar de uma que tinha ouvido em Yupi.
Qual é o som de um aplauso que uma única mão pode dar?
Qual é o som de um aplauso que uma única mão pode dar?
- HandaNarrador
Qui Jun 13, 2024 12:25 pm
Primeiro Pacto
O velho pareceu confuso, encarou as duas mãos e repetiu com a voz baixa — Qual é o som de um aplauso que... uma única mão pode dar? — ele se questionou, outra vez e outra vez. Mas não chegou a uma resposta — Eu não sei! Um estalo de dedos? — chutou, no tudo ou nada, enquanto o Mink Felino deixava a orelha que apontava para o bar bem erguida e atenta, curioso com a conversa.
- JimPirata
Qui Jun 13, 2024 12:38 pm
Ele esperou pacientemente a resposta do homem. E então cerrou os olhos, pensativo. É uma boa resposta mas não. Ele relembrou como tinha sido feito consigo, rindo mentalmente. Ele levantou sua mão e então bateu forte em seu outro braço, lhe dando o estalo de um tapa, imitando o som de aplauso. Seria esse o som. E então massageou o local, visivelmente vermelho porém rindo em imaginar que seria no rosto do homem.
Trato é trato. A informação... Então retirou um punhado de bellys, colocando a mesa. Porém, a quantia ia mais que fosse necessário para a compra. E a garrafa do que ela mais bebe, que eu consiga pagar. Apesar de tudo, mantinha um sorriso amigável, demonstrando boa vontade.
Trato é trato. A informação... Então retirou um punhado de bellys, colocando a mesa. Porém, a quantia ia mais que fosse necessário para a compra. E a garrafa do que ela mais bebe, que eu consiga pagar. Apesar de tudo, mantinha um sorriso amigável, demonstrando boa vontade.
- HandaNarrador
Qui Jun 13, 2024 12:43 pm
Primeiro Pacto
— Wyehuyehuyehuye — o velho gargalhou com a resposta, apoiando a mão na barriga e balançando a cabeça negativamente — Que idiota! Essa foi boa pirralho, aiai — após terminar de rir, ele deu de ombros e puxou uma garrafa de cerveja — Ela vem aqui sim, mas faz uns dias que não vejo ela — ele respondeu, tirando a rolha da garrafa e servindo um copo.
Cerveja: 6.000
.- JimPirata
Qui Jun 13, 2024 1:05 pm
James acompanhava a risada com um sorriso contido, enquanto levava o copo à boca e começava a beber lentamente. Seu rosto assumiu uma expressão mais pensativa, refletindo sobre Amanda e como ela estava desde a morte do Alma Negra.
Ele ponderava sobre o que perguntar, mas rapidamente decidia que ali, entre piratas livres, não havia razão para esconder assuntos que afetavam a todos, ou pelo menos a muitos deles; de nós.
E como ela pareceu tá'? Você sabe, depois da morte do Velho Capitão. Girou um pouco a cerveja no copo antes de dar mais um gole, esvaziando completamente.
Vou levar pra ela uma garrafa. Colocou mais um punhado de Bellys no balcão. Tem alguma idéia de onde ela tá'?
Ele ponderava sobre o que perguntar, mas rapidamente decidia que ali, entre piratas livres, não havia razão para esconder assuntos que afetavam a todos, ou pelo menos a muitos deles; de nós.
E como ela pareceu tá'? Você sabe, depois da morte do Velho Capitão. Girou um pouco a cerveja no copo antes de dar mais um gole, esvaziando completamente.
Vou levar pra ela uma garrafa. Colocou mais um punhado de Bellys no balcão. Tem alguma idéia de onde ela tá'?
- HandaNarrador
Qui Jun 13, 2024 2:01 pm
Primeiro Pacto
— Calminha ai — o velho o alertou, erguendo as mãos indicando para que se acalmasse — Vai com calma, garanhão... Se ela não tá vindo é porque não tá afim, mas se eu pudesse chutar, deve estar no forte abandonado — ele disse, pegando outra garrafa de cerveja e recolhendo as moedas do balcão.
Cerveja: 6.000
.- JimPirata
Qui Jun 13, 2024 2:26 pm
Ele cerrou os olhos, estranhando o seu jeito de falar. Tentava entender o porquê mas logo focou na informação seguinte, que estaria no forte.
Ele agarrou a garrafa e abriu um sorriso determinado e deu uma pequena batida no balcão, com um entusiasmo em seu peito. Me deseje sorte.
Ele se levantou e com a cabeça, se despediu com um gesto. Você é legal, Velho. Depois eu volto aqui pra beber mais
E caminhou em direção a saída, indo em busca a pista dada.
Ele agarrou a garrafa e abriu um sorriso determinado e deu uma pequena batida no balcão, com um entusiasmo em seu peito. Me deseje sorte.
Ele se levantou e com a cabeça, se despediu com um gesto. Você é legal, Velho. Depois eu volto aqui pra beber mais
E caminhou em direção a saída, indo em busca a pista dada.
- HandaNarrador
Qui Jun 13, 2024 3:01 pm
Primeiro Pacto
James se despediu do velho dono do bar, que acenou com a cabeça. Os dois velhotes o encararam deixar o bar e deram de ombros, a música se perdeu atrás das portas e Jim deu o primeiro passo em direção a cidade. Tinha uma pista, agora bastava apenas iniciar sua procura naquela tarde ensolarada...
- JimPirata
Qui Jun 13, 2024 3:49 pm
Merda... Onde que deve ser esse forte? Ele resmugou para si, olhando para todo canto, procurando ver visualmente alguma indicativo de "forte" e "abandonado", parando de vez ou outra, a espera de magicamente ver algo que chamasse atenção.
Deveria ter perguntado ao velho... Em meio a dúvida e lamentação, continuou a seguir para a cidade, em busca de alguém pela informação da direção onde teria que ir.
Deveria ter perguntado ao velho... Em meio a dúvida e lamentação, continuou a seguir para a cidade, em busca de alguém pela informação da direção onde teria que ir.
- HandaNarrador
Qui Jun 13, 2024 4:15 pm
Primeiro Pacto
A cidade era sempre movimentada. Por onde James passava, seja uma viela, escadaria, praça ou ponte conectando dois bairros sobre as passagens oceânicas pelos atóis e formações rochosas, sempre havia gente. Ele poderia parar a qualquer instante para perguntar, mas, em nenhum lugar encontrou um tal de Forte.
- JimPirata
Qui Jun 13, 2024 6:51 pm
Ele se aproximou do funil, para que a voz focalizasse em seu ouvido.
Um. Forte. Abandonado. O. Senhor. Pode. Me. Falar. Onde. Fica? James dizia pausadamente, tentando ser o mais claro possível em suas palavras. Por um momento, ponderava em gritar mas torcia para que tivesse entendido.
Um. Forte. Abandonado. O. Senhor. Pode. Me. Falar. Onde. Fica? James dizia pausadamente, tentando ser o mais claro possível em suas palavras. Por um momento, ponderava em gritar mas torcia para que tivesse entendido.
- HandaNarrador
Qui Jun 13, 2024 9:30 pm
Primeiro Pacto
Conforme planejado, James caminhou na direção da primeira figura que encontrava. Era um homem de idade, bem velho. Estava sentado sobre uma cadeira balanço na varanda da casa, repousando sob a sombra do telhado de palha. Ele balançava suavemente, aproveitando o aroma veranil do ar. Quando James surgiu, ele o encarou lentamente, refletiu por um instante e respondeu — Hein? — pegou algo que parecia um funil e posicionou sobre o ouvido.
- JimPirata
Seg Jun 17, 2024 7:23 pm
Ele se aproximou do funil, para que a voz focalizasse em seu ouvido.
- HandaNarrador
Seg Jun 17, 2024 8:10 pm
Primeiro Pacto
Ele balançou a cabeça negativamente meio desentendido da situação — Eu não sei não meu fi, mas se você quiser eu tenho agua de coco — e então ele ergueu um coco que estava aberto, ao lado de sua cadeira de balanço. Tinha direito até uma sombrinha e um canudo pendurado, parecia refrescante.
- JimPirata
Seg Jun 17, 2024 8:24 pm
O jovem deu de ombros e se deu ao luxo àquele momento.
Ele tomou o coco em suas mãos e deu um gole no líquido. E. então. Vovô... Ele dizia distraído, enquanto saboreava a água da fruta.
Tá'. De. Boa. Na. lagoa? Sou. James. E. Você? Ele continuava a fala por palavras, em meio a um gole ou outro, puxando um papo furado, enquanto tentava pensar por onde procuraria aquele local.
Ele tomou o coco em suas mãos e deu um gole no líquido. E. então. Vovô... Ele dizia distraído, enquanto saboreava a água da fruta.
Tá'. De. Boa. Na. lagoa? Sou. James. E. Você? Ele continuava a fala por palavras, em meio a um gole ou outro, puxando um papo furado, enquanto tentava pensar por onde procuraria aquele local.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos