Laurent: O Colar Ametista - Finalizado
2 participantes
- HandaNarrador
Laurent: O Colar Ametista - Finalizado
Qui Ago 01, 2024 6:31 pm
Relembrando a primeira mensagem :
O Colar Ametista
Laurent | Porto Real
Após coletar o pergaminho, Amanda apontou com a mão, gesticulando para que fosse depressa.
Amanda: Não demore, alguém pode encontrá-lo antes!
A porta levadiça da fortaleza estava baixada, a mesa de Amanda ficava sob a luz do sol, o interior parecia mais ser um armazém do que uma base.
Amanda: Não demore, alguém pode encontrá-lo antes!
A porta levadiça da fortaleza estava baixada, a mesa de Amanda ficava sob a luz do sol, o interior parecia mais ser um armazém do que uma base.
- HandaNarrador
Re: Laurent: O Colar Ametista - Finalizado
Ter Ago 13, 2024 2:10 pm
O Colar Ametista
Laurent | Ilha Gralha
Os dois foram descendo e descendo até que finalmente encontraram uma superfície plana. O chão de pedra lisa escorria adiante, porém, quando deram mais alguns passos a luz da tocha fez uma estranha sombra no chão. Era difícil de ver, mas parecia uma linha preta projetando a sombra a três passos na frente de Laurent.
- LaurentPirata
Ter Ago 13, 2024 2:28 pm
Laurent
Estranhava, então evitava tomar alguma decisão que fosse comprometer-nos naquele momento. Iria verificar o ambiente ao meu redor, primeiro buscando objetos acima de mim ou nas minhas laterais, após isso, examinaria com calma o ambiente a minha frente, aquela linha poderia ser a projeção de uma armadilha, então tentaria observar com atenção para descobrir se era ou não e, tendo isso em mente, me mover de acordo para evitá-la.
Seer 120|120 100|100 / Interagir; Andar
Observaria Laurent, esperaria algum tipo de confirmação ou movimentação para poder segui-lo e replicá-lo.
Ação: Interagir
Manobra: Andar
Livre: Observação
Em Uso
Em Uso - Tripulantes
- HandaNarrador
Ter Ago 13, 2024 3:00 pm
O Colar Ametista
Laurent | Ilha Gralha
Sem ter a certeza do que era pois não havia indícios de pedras, buracos ou nada ao redor, Laurent caminhou por cima da linha e Seer também o fez. Os dois continuaram ate que uma moldura revelava a passagem para o que aparentava ser um enorme salão. Laurent teve a impressão de ouvir água corrente.
- LaurentPirata
Ter Ago 13, 2024 3:19 pm
Laurent
Parava por uns segundos enquanto ouvia o ambiente. "Água corrente, Seer" Talvez a tocha não durasse muito, aquilo indicava duas possibilidades, armadilha onde nos inundaria ou o barulho exterior. Seguiria para dentro da moldura, atento, para observar quais desafios seguintes surgiriam
Ele balançava os ombros não dando tanta importância para o aviso "Você vai conseguir ficar bem mesmo" mas conforme ele acompanhava, dizia "Hey, eu não. Pera lá, se fizermos alguma merda vamos ficar sem tocha e eu posso ficar afogado aqui." e depois disso começa a ter mais cautela nas suas ações.
Em Uso
Em Uso - Tripulantes
- HandaNarrador
Ter Ago 13, 2024 3:50 pm
O Colar Ametista
Laurent | Ilha Gralha
Laurent passou pela moldura e foi caminhando cautelosamente, até que ele se deparou com algo que parecia um buraco no chão, mas ao olhar de novo, percebeu o reflexo da chama brilhando no que parecia ser um canal de um rio. Aquela moldura se assemelhava a um anel com três pontas equiláteras, um desenho que lhe era familiar de alguma forma.
- LaurentPirata
Ter Ago 13, 2024 4:42 pm
Laurent
"Eu tenho a sensação de ter visto isso em algum lugar, você reconhece?" Questionei ao meu navegador. Me aproximei daquele canal e tentei entender melhor sua estrutura, analisar a profundidade. Assim como procurei analisar melhor aquela moldura que me trazia uma sensação de já ter visto antes, procurando ver se tinha algum entalhe ou detalhe em si.
Seer ajudaria a analisar, pegaria o mapa e buscaria o mesmo símbolo em algum lugar do mesmo.
Em Uso
Em Uso - Tripulantes
- HandaNarrador
Ter Ago 13, 2024 6:55 pm
O Colar Ametista
Laurent | Ilha Gralha
Laurent olhou o fosso e estimou pelo menos dois metros de profundidade. Para onde a água corria, ele não fazia a menor ideia. Mas, quando Seer agarrou o mapa e iluminou com o fogo da tocha, reparou que havia naquele mapa o mesmo aro em torno do X do tesouro.
- LaurentPirata
Ter Ago 13, 2024 7:37 pm
"Laurent, parece que é aqui" Mostrava o mapa para ele e depois guardava. Olhava para o buraco junto do capitão "Acho que agora não sou mais útil" Ele olhava preocupado, esperando o capitão tomar a dianteira.
Laurent
"É... Me parece que vou ter que entrar aí" Sem demora, entrei naquele fosso para ver para onde ia.
Em Uso
Em Uso - Tripulantes
- HandaNarrador
Ter Ago 13, 2024 8:09 pm
O Colar Ametista
Laurent | Ilha Gralha
Sem medo algum, Laurent se jogou batendo de cara na água corrente. Ele sentiu uma forte dor no nariz e teve dificuldades de adaptar seu corpo. Sua cauda surgiu e tentou nadar, mas a correnteza era tão forte que ele só foi jogado contra sua vontade. O canal desceu por um túnel subterrâneo por quase um minuto inteiro, até ele capotar debaixo da água, sentindo a tranquilidade de um lago.
A água brilhava num tom verde. Laurent podia enxergar após sofrer uma viagem turbulenta no escuro. Ao nadar para a superfície, encontrou um teto repleto de musgo brilhante, e, um ambiente enorme. Galerias e galerias se desdobravam diante dele, revelando uma caverna subterrânea com uma pequena ilha no centro.
A água brilhava num tom verde. Laurent podia enxergar após sofrer uma viagem turbulenta no escuro. Ao nadar para a superfície, encontrou um teto repleto de musgo brilhante, e, um ambiente enorme. Galerias e galerias se desdobravam diante dele, revelando uma caverna subterrânea com uma pequena ilha no centro.
- LaurentPirata
Ter Ago 13, 2024 8:42 pm
Laurent
O pulo tinha me afetado mais do que eu imaginava, acreditava que meu corpo se adaptaria ao fluxo da água rapidamente, mas infelizmente fui carregado como uma sacola ao vento. Demorei um pouco mas enfim consegui fazer com que meu corpo e respiração debaixo d'água ficassem tranquilas como o novo ambiente. Não pude deixar de pensar "Ainda bem que Seer não desceu comigo"
Meus olhos enfim começavam a se adaptar e enxergar aquelas luzes esverdeadas que tomavam conta do ambiente submerso. Encarei os arredores, buscando entender se algo ali ainda debaixo da água teria alguma utilidade ou valesse a pena apreciar nem que fosse de relance. Sem perder mais tempo após esse momento de observação, comecei a nadar em direção a essa ilha central para vê-la.
Em Uso
Em Uso - Tripulantes
- HandaNarrador
Ter Ago 13, 2024 10:24 pm
O Colar Ametista
Laurent | Ilha Gralha
Era apenas um estranho musgo brilhante, não havia nada de valioso por ali. Laurent então nadou até a ilha e quando chegou lá percebeu que havia uma grama rasteira, parecida com musgo, porém maior e mais comprida. A grama se alastrava por todo o atol, exceto no centro onde parecia haver uma elevação rochosa com pouco mais de dez centímetros, dando espaço para uma espécie de bacia de areia.
- LaurentPirata
Qua Ago 14, 2024 9:36 am
Laurent
Andava por aquela ilhota, observando a vegetação rasteira, para ver se encontrava algum mecanismo ou algo que revelasse o que eu estava lidando naquele momento.
Passei minha atenção para a elevação rochosa e bacia de Areia. Andei até lá para averiguar do que se tratava dentro de tal formação.
Em Uso
Em Uso - Tripulantes
- HandaNarrador
Qua Ago 14, 2024 10:09 am
O Colar Ametista
Laurent | Ilha Gralha
Era exatamente o que era, uma elevação de pedra, não muito grande, mas não pequena o suficiente para ser imperceptível. Havia areia ali, nada mais. O formato do anel de pedra lembrava o mesmo anel do fosso também.
- LaurentPirata
Qua Ago 14, 2024 10:21 am
Laurent
"Mais uma vez esse símbolo..." Me aproximei da bacia "É como se ele quisesse ser encontrado..." Comentei enquanto coloquei a mão na bacia de areia e comecei a tatear e tirar a areia com cuidado para fora da bacia, indo pelos arredores antes do centro "Tenho que ter cuidado, eu morrerei se encostar sem querer no colar"
Em Uso
Em Uso - Tripulantes
- HandaNarrador
Qua Ago 14, 2024 10:29 am
O Colar Ametista
Laurent | Ilha Gralha
A areia áspera incomodava um pouco a mão de Laurent. Ele ia empurrando e tirando, mas aquilo aparentava ser mais fundo do que o esperado. Se continuasse daquele jeito iria machucar a mão.
- LaurentPirata
Qua Ago 14, 2024 10:39 am
Laurent
"Droga! Eu devia ter comprado uma Pá" Olhava frustrado para aquilo. Me levantei e busquei nos arredores alguma coisa que eu pudesse usar de recipiente. Se não tivesse, pegaria meu sapato, encheria ele de água e usaria ele como recipiente para água, a derramaria na areia em quantidades controladas para juntar a areia, para assim tirar em pedaços grandes e macios ao invés de ficar roçando a mão na areia e me machucando mais e mais.
Em Uso
Em Uso - Tripulantes
- HandaNarrador
Qua Ago 14, 2024 11:29 am
O Colar Ametista
Laurent | Ilha Gralha
Usando o sapato para trazer água, Laurent foi cavoucando a areia até bater os dedos numa superfície dura, a quase trinta centímetros enterrado naquela bacia. Ele só precisava terminar de tirar o excesso de areia das bordas para então remover a caixa.
- LaurentPirata
Qua Ago 14, 2024 11:45 am
Laurent
Meus olhos brilham ao ter a confirmação de que havia algo sólido ali. Voltei a repetir o processo para retirar o excesso e ter um vislumbre do que era.
Limparia meu sapato com água e o colocaria de volta, deixaria o pano dado por Amanda de fácil acesso para evitar contato com o colar.
Em Uso
Em Uso - Tripulantes
- HandaNarrador
Qua Ago 14, 2024 4:29 pm
O Colar Ametista
Laurent | Ilha Gralha
Quando Laurent terminou de retirar o excesso de areia, ele notou que havia uma caixa ali enterrada. Era uma espécie de baú de madeira, adornado com ferro fundido, cheio de ferrugem. Parecia estar ali a mais de dez anos.
- LaurentPirata
Qua Ago 14, 2024 4:32 pm
Laurent
"Cacete, então o mapa era verídico mesmo." Puxaria a caixa para fora daquela bacia. "Mas não adianta eu abrir agora, sem ter uma rota de saída definida... Se eu entrar na água ele vai voar para todo canto" Olharia para os arredores, agora que tinha o tesouro em mãos.
Mas antes de, de fato tomar alguma decisão, checaria abaixo de onde o tesouro estava, se tinha mais alguma coisa ou pista de algo.
Em Uso
Em Uso - Tripulantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos