Finalizado - Laurent: O Olheiro
2 participantes
- HandaNarrador
Finalizado - Laurent: O Olheiro
Qui Jun 13, 2024 9:49 am
Relembrando a primeira mensagem :
O Olheiro
Laurent
No meio da tarde, Laurent estava apoiando as costas na loja do Doca. Via alguns clientes entrarem e saírem do estabelecimento. Estava calor, mais do que um sereiano poderia gostar. Por sorte havia tomado um bom café da manhã e podia aguentar até o fim da tarde. Tudo parecia correr bem, não fosse a sensação estranha de ter visto um rosto demoníaco ao passar o olho por um beco. Um rosto pálido com sombras embaixo dos olhos. Tão feio e apavorante que quando olhou de novo, sentiu-se aliviado, mas tenso, por não haver nada lá.
- HandaNarrador
Re: Finalizado - Laurent: O Olheiro
Qui Jun 13, 2024 6:24 pm
O Olheiro
Laurent passou o olhar pelas mesas, pelo pianista e por Rebecca conversando com uma cliente no balcão. Seus olhos continuaram a percorrer o bar até ele encontrar um homem, de frente para uma mesa, rodeada por pessoas. Eles pareciam estar jogando Dominó, e, pela quantidade de espectadores algum dinheiro estava envolvido.
- LaurentPirata
Qui Jun 13, 2024 6:34 pm
Nenhuma pessoa se parecia com o homem que Juggler falara? Continuei andando pelo bar até me aproximar dessa mesa e averiguar qual era a situação, pensei "Dominó? Sério? Apostando em Dominó?" Aquelas palavras ecoavam em minha mente enquanto eu observava a situação do jogo, tal qual as pessoas envolvidas nele e o homem que estava de frente para a mesa.
- HandaNarrador
Qui Jun 13, 2024 6:44 pm
O Olheiro
Laurent se aproximou da mesa e notou a presença do velho. Tinha os cabelos grisalhos e longos, com um rabo de cavalo baixo. Ele parecia sério e meio de mal humor por estar perdendo. Do outro lado da mesa um rapaz louro com olhos pequenos e um sorriso constante no rosto.
- LaurentPirata
Qui Jun 13, 2024 7:05 pm
Vendo a expressão de mau-humor do homem, esperaria a rodada acabar, observando seus trejeitos, assim como o do jovem loiro para buscar uma forma de falar com ele. Assim que a rodada do jogo acabasse, iria abordá-lo. "Monsieur, podemos conversar?" Faria o convite.
- HandaNarrador
Qui Jun 13, 2024 9:30 pm
O Olheiro
Com o fim da rodada, o homem acertou uma pancada na mesa com a mão. Rangeu os dentes e reclamou em voz alta sem discriminar o jogador diante dele — Você é bom moleque! — reclamou, mas reconhecendo a boa habilidade do rival. Foi então que Laurent o interrompeu — O que tem pra conversar? ele indagou, ainda meio aflito com a partida. O rapaz sorridente permaneceu com os olhos cerrados, ouvindo a conversa.
- LaurentPirata
Qui Jun 13, 2024 10:41 pm
Cruzo os braços enquanto o encaro o senhor de idade. "Então, meus tripulantes falaram que o senhor procurou eles ofertando um serviço." Dei um pausa, encarando de canto de olho o garoto loiro "Ainda tá procurando alguém? Ou já conseguiu" Esperei pela resposta pacientemente.
- HandaNarrador
Sex Jun 14, 2024 8:01 am
O Olheiro
Derrubando as peças que estavam na mão sobre a mesa, o velho se virou para Laurent, pedindo um tempo para o companheiro de jogo, enquanto os outros três ou quatro fanfarrões que assistiam ao jogo se dispersaram — Ah, sim... Eu ia pedir para qualquer um, mas não tem muitos navios hoje e me indicaram o seu — o rapaz permanecia inerte enquanto conversavam.
- LaurentPirata
Sex Jun 14, 2024 8:16 am
Descruzo os braços ao ouvir a expressão qualquer um. Minha mente passa por um trabalho de controle emocional para evitar me sentir totalmente desmerecido naquele momento e acabar não conseguindo nenhum progresso hoje. Abro um sorriso gentil para ele, anunciando "Bom, então, sobre os detalhes do que o senhor deseja. O que é importante que eu saiba?"
- HandaNarrador
Sex Jun 14, 2024 8:39 am
O Olheiro
Ele deu de ombros, recuou um pouco apoiando as costas na cadeira e o braço sobre a mesa — Nenhum mistério... Levar os tonéis para Ceres e receber o pagamento, talvez eles peçam para devolver, mas o pedido é só daqui uma semana — ele explicou, gesticulando com a mão que não estava apoiada.
- LaurentPirata
Sex Jun 14, 2024 8:56 am
Coço a cabeça, mas após terminar de ouvir faço uma expressão se assentir com a cabeça. "Entendo, eu aceito o serviço" Apoio meu corpo colocando a mão direita na cintura enquanto ainda o encarava. "Deixarei com que continue a se divertir, qualquer coisa sabe onde encontrar a mim e a tripulação... Senhor...?" Perguntava o seu nome "Sou Saint-Germain" Adotava o nome que a marinha havia dado nos cartazes, ao menos quando fosse útil. Ajeitava minha postura e erguia minha mão direita para ele, para firmar o serviço e terminar minha apresentação.
- HandaNarrador
Sex Jun 14, 2024 9:27 am
O Olheiro
— Hoh! O pirata é? Interessante, quem diria — ele sorriu, puxando um copo de cerveja e bebendo um pouco — Ótimo então, se suas habilidades refletirem sua recompensa, sei que a carga estará segura... Pode me chamar de Velho Jean — a surpresa estava estampada em seu rosto, já o rapaz ao lado permanecia inerte, bebendo de um copo de água.
- LaurentPirata
Sex Jun 14, 2024 10:11 am
"Velho Jean... E você seria?" Olhava para o rapaz sorridente esperando que ele falasse alguma coisa, ele sabia falar né? Enfim, esperei a resposta dele antes de continuar a falar "Darei meu melhor por sua carga, senhor Jean. Estamos falando de um pagamento de quanto pela entrega?" Mantinha uma postura séria sobre o assunto.
- HandaNarrador
Sex Jun 14, 2024 10:27 am
O Olheiro
— Não é da sua conta — o rapaz respondeu, dando mais um gole no copo de água. O velho, com um sorriso amarelo amenizou — Deixe disso, bem, pra falar a verdade também não sei seu nome, mas de toda forma... O pagamento é de duzentos e cinquenta mil bellys — informou o comerciante.
- LaurentPirata
Sex Jun 14, 2024 10:48 am
"Heh... Entendo" Não ligaria para a resposta dele, não por hora, a vida já tinha me ensinado na base da porrada a não agir de maneira impulsiva em situações como essas. Tentei guardar em minha mente como era o seu tom de voz e como ele se portava, poderia ser útil no futuro. "Não, sem problemas, apenas achei que estivesse contigo, Jean. Enfim, o pagamento é suficiente, por mim o acordo está feito. Estarei de saída, lhe convido a vir até meu navio quando estiver disponível." Com os principais detalhes postos a mesa eu pretendia me retirar por hora, tinha alguns dias de preparação para poder fazer o tal serviço. Mas ao ver as coisas estão um pouco esquisitas, um mau pressentimento me rondava e eu usaria o dia disponível para sondar essa sensação.
- HandaNarrador
Sex Jun 14, 2024 11:40 am
O Olheiro
Ouvindo a confirmação de Laurent, o velho acenou positivamente com a cabeça e fez um sinal de joia — Beleza, eu volto lá ao anoitecer com um pessoal pra carregar o barco — respondeu o velho Jean.
- LaurentPirata
Sex Jun 14, 2024 12:38 pm
Fazia um aceno para o velho e depois ia em direção da saída do bar, não adiantaria ficar ali por mais tempo. Teria até o anoitecer para confirmar minhas incertezas sobre esse dia, perseguição e certas deduções que seguiriam. Assim que saísse do bar, iria tentar reparar ao máximo no ambiente ao redor para trabalhar com as informações que me estão disponíveis.
- HandaNarrador
Sex Jun 14, 2024 2:42 pm
O Olheiro
Com o negócio fechado, Laurent caminhou até a saída do bar, passando pela porta e encontrando a rua do bairro oeste. O chão ladrilhado o guiava apor uma rua movimentada, com algumas direções que podiam ser seguidas, desde uma rua que descia até o centro da cidade e uma outra que o levaria para a praia, que podia ser vista no horizonte ao longe.
- LaurentPirata
Sex Jun 14, 2024 4:07 pm
"Nenhum sinal daquela alma penada... Darei uma volta na cidade para ver se consigo atraí-lo" Pensei enquanto começava a andar até o centro da cidade, tentando me manter atento ao ambiente ao meu redor. Queria tirar aquela incerteza e paranoia de uma vez por todas.
- HandaNarrador
Sex Jun 14, 2024 6:26 pm
O Olheiro
Laurent andou pela tarde inteira e nada aconteceu, suas pernas já estavam doendo e no fim das contas ele sentiu que havia apenas perdido tempo em sondar quase a cidade inteira. Era então chegada a hora de ir até o navio, pois o velho Jean provavelmente já estaria lá, ou se dirigia também para o porto.
- LaurentPirata
Sex Jun 14, 2024 7:22 pm
Olhei cabisbaixo e um pouco cansado depois de tanto andar pela cidade me certificando de que tudo estava bem, definitivamente a presença daquela coisa me deixou paranoico, mas... Aquilo era real? Enfim, agora de nada adiantava pensar desta maneira sobre algo que sequer sabia se era apenas fruto da imaginação ou não. Apenas resolvi voltar para o porto para ir até meu navio e enfim receber o meu contratante. Precisava levar aquilo com prioridade e seriedade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos