- HandaNarrador
John: Os Gola Cinzenta
Sáb Jun 15, 2024 1:19 pm
Relembrando a primeira mensagem :
Os Gola Cinzenta
John
Em breve iria amanhecer. John aguardava em um boteco qualquer perto da praia. Lá era o lugar marcado para que ele se encontrasse com Solomons. Havia sido acionado pelo Den Den Mushi portátil que fora deixado com cada um dos membros da invasão mesmo após o ocorrido para caso houvesse a necessidade de uma comunicação direta, como foi o caso. No momento havia apenas o dono do bar. Um velho senhor de feições cansadas e marcas do sol no rosto, com uma barbicha grisalha e um chapéu pequeno adornando a cabeça.
- HandaNarrador
Re: John: Os Gola Cinzenta
Qua Jun 26, 2024 8:28 am
Os Gola Cinzenta
Doca confirmou com a cabeça quanto ao tamanho do cadeado "Uhum, aproximadamente desse tamanho!" ele respondeu, enquanto John tinha pensamentos e ideias a respeito de seu uso.
- JohnPirata
Sex Jun 28, 2024 1:07 pm
Obrigado senhor. Se você se lembrar de algo, me ligue por favor! Retirei do bolso 50mil belly e coloquei acima do balcão, como agradecimento pelas informações e sai da loja, seguindo em direção ao centro essencial de Porto Real... o bar do pérola negra.
- HandaNarrador
Sex Jun 28, 2024 2:07 pm
Os Gola Cinzenta
John insere a mão em seu bolso, retirando algumas notas de dez mil. Ele entrega para Doca que responde com um sorriso no rosto. "Eu quem agradeço, tenha um bom dia!" ele falou em tom animado. John então deixou a loja passando pela porta. Ele se deparou com a rua pouco movimentada e tomou a estrada. John andou por dez minutos até chegar no bar do pérola negra.
- JohnPirata
Sáb Jun 29, 2024 10:30 am
Entro no bar, numa postura despreocupada e vou cumprimentando aqueles que reconheço de alguma confraternização passada, aproveitando esse momento para "escanear" o bar verificando os rostos ou se alguém batia com a descrição do Doca. Independente de ter identificado ou não, iria até o balcão, esperando a aproximação de Rebecca.
- HandaNarrador
Sáb Jun 29, 2024 3:44 pm
Os Gola Cinzenta
Ao passar pelas portas John foi recebido pelo clima caloroso do bar. Grupos cantavam, outros bebiam e o pianista dedilhava cada tecla cheio de vigor. Observando rapidamente o Bar, nenhum dos clientes parecia bater com a descrição ou com a foto que lhes havia sido apresentados.
- JohnPirata
Dom Jun 30, 2024 1:21 pm
Vou até o Balcão, para falar com a responsável por manter toda a ordem nesse lugar, e talvez, a pessoa mais bem informada da ilha.
Oi Becca. e acenei com a cabeça cumprimentando-a, e gesticulei com a mão pedindo 1 cola.
- HandaNarrador
Seg Jul 01, 2024 11:02 am
Os Gola Cinzenta
John emite uma série de comandos com os seus dedos pedindo por uma Cola. Rebecca estranha aquilo mas da de ombros e traz a garrafa. "Pode falar meu bem, ou um gato comeu sua língua?"
- JohnPirata
Sáb Jul 06, 2024 10:57 am
Eu me senti meio idiota em não ter falado o que eu queria logo, acho que eu estava pensando demais em tudo.
É... me desculpa, estou meio lento hoje... dou um gole na bebida e depois coloco a fotografia sob a mesa e arrasto na direção dela, me certificando que não tem ninguém ali em volta. Você já viu esse homem? Sozinho ou com um "sujeito baixinho, um tanto gordo"... perguntei e olhei em volta com a garrafa de cola na mão agora, um olhar despreocupado.
- HandaNarrador
Sáb Jul 06, 2024 6:57 pm
Os Gola Cinzenta
Rebecca recolheu a foto e analisou por alguns instantes "Acho que sim" ela colocou sobre o balcão e empurrou de volta para John. "É familiar mas não me lembro bem" ela disse, cruzando os braços e apoiando o dedo no queixo.
- JohnPirata
Dom Jul 14, 2024 2:40 pm
Edmong Grey é seu nome, talvez tenha ouvido falar de correntes, cadeado... talvez tenha mencionado "Barão" na conversa. recolhi a foto guardando-a e olhei em volta, despreocupado, enquanto Rebecca pensava...
- HandaNarrador
Dom Jul 14, 2024 5:41 pm
Os Gola Cinzenta
A moça apoiou as mãos na cintura "Do que você tá falando?" ela pareceu meio confusa, com um misto de indignação. "É John, né? Vamos recapitular então... Você está procurando esse sujeito que pode ter passado por aqui, dentre as dezenas de pessoas que passam por aqui todos os dias... E você acha que ele passou por aquelas portas, se sentou ai onde você está e falou comigo sobre Correntes e Cadeados?" Rebecca pegou um pano e começou a limpar o balcão, mantendo um sorriso no rosto que era mais pela posição que ocupava do que realmente uma vontade de sorrir. "O homem que você procura não é um freguês, se fosse eu saberia, pode ter certeza"
- JohnPirata
Dom Jul 14, 2024 6:11 pm
Concordei balançando a cabeça, talvez tivesse exagerado em ser tão direto ao ponto. Você tem razão, foi uma conversa muito estranha da minha parte... eu sorria enquanto falava, não era um sorriso tão vivo quanto antes, um pouco cansado e de certo derrotado, mas ainda assim com uma esperança no olhar. Segurei a bebida novamente e a trouxe para perto de mim, Me desculpa por isso e por te fazer perder tempo... Obrigado pela bebida e pelas informações! coloquei o dinheiro sob o balcão e fiquei ali por um tempo, pensativo e terminando a bebida.
Leonel
Leonel caminhava com um sorriso largo em seu rosto, seus olhos brilhavam sempre que ele estava em Porto Real, aquela cidade era tudo que ele sempre sonhou. O menestrel caminhava em direção a sua segunda casa, o bordel da cidade, ansioso para começar a trabalhar.
- HandaNarrador
Dom Jul 14, 2024 7:07 pm
Os Gola Cinzenta
Rebecca deu de ombros "Claro, boa sorte na sua procura" ela continuou fazendo o que parecia já estar fazendo, trabalhando ali no Bar enquanto John ficava reflitão.
Leonel estava patrulhando o lado de fora, buscando alguma fonte de informações que pudessem o ajudar. Sua ideia era encontrar uma casa onde os adulteros passavam parte do tempo, mas era dia e nenhum lugar iria atendê-lo. Leonel também tinha apenas uma ideia superficial de seu alvo, o que dificultava sua caçada.
Leonel estava patrulhando o lado de fora, buscando alguma fonte de informações que pudessem o ajudar. Sua ideia era encontrar uma casa onde os adulteros passavam parte do tempo, mas era dia e nenhum lugar iria atendê-lo. Leonel também tinha apenas uma ideia superficial de seu alvo, o que dificultava sua caçada.
- JohnPirata
Dom Jul 14, 2024 7:22 pm
Depois de terminar a bebida e pagar, saio do bar, partindo na direção do porto, escolhendo a rota mais longa que me permitisse passar pelo centro, e depois seguiria por ruas mais vazias e paralelas.
Certo... te encontro no Porto... combinei um ponto de encontro com Leonel depois de ser informado que a ideia dele falhou.
- HandaNarrador
Seg Jul 15, 2024 9:40 am
Os Gola Cinzenta
John ligou para Leonel e marcou o ponto de encontro perto do porto. Os dois caminharam de pontos distintos até aquele local. Era uma área mais humilde perto da praia, com um acesso direto para o porto. As casas ligeiramente afastadas umas das outras compunham uma paisagem tranquila. Os dois tinham uma visão privilegiada de quem passava pro ali. Enfim, ambos se encontram.
- JohnPirata
Ter Jul 16, 2024 7:18 pm
Leonel
É impossível meu amigo, como uma cidade tão bela, uma cidade tão viva, uma cidade tão reluzente, cidade majestosa e Real que é essa, em que a casa da alegria e da felicidade repousa durante o dia embora parecesse um tipo de reclamação, era mais um lamento da parte de Leonel que estava visivelmente desanimado.
Se ficasse sempre disponível perderia a graça né? disse metendo a mão no bolso retirando um charuto e acendendo, aproveitei pra entregar a foto para que Leonel pudesse observar É esse ai que eu falei... acendi o charuto, observando a movimentação da rua.
Leonel
Leonel pareceu concordar com a afirmação, entendendo o preciosismo da limitação dos prazeres, ele sabia mais do que ningúem do poder da abstinência. Pegou a foto avaliando-a, Mas que feição desagradável hein, sem muita classe... devolveu a foto depois de observa-la com calma Claro, claro, ajudarei a encontrar o seu homem, pois como o bom amigo que sou sempre estou disposto a apoiar os meus... especialmente você, um ótimo amigo, tão ótimo que me ajudará num outro adiantamento de pagamento, claro, claro, maravilhoso, estamos de acordo!! Disse Leonel introduzindo a idéia e concluindo-a sozinho.
- HandaNarrador
Qua Jul 17, 2024 7:51 pm
Os Gola Cinzenta
John e Leonel se encontraram perto da praia de Porto Real. Conversaram brevemente sobre a missão de localizar o agente misterioso, com John mostrando a foto do alvo para Leonel. A rua não estava muito movimentada, apenas um velho estava sentado numa varanda próxima à cerca de madeira onde eles estavam. Dali, eles também podiam ver o porto Dourado ao longe, onde diversas lojas e estabelecimentos adornavam a orla, trazendo vida e movimento à paisagem mais distante.
- JohnPirata
Sáb Jul 20, 2024 2:38 pm
De novo? Cuidado para não ficar sem as calças na próxima dei dois tapinhas no ombro de Leonel sorrindo, e voltei meu olhar para o porto. Minha expressão foi aos poucos se tornando mais séria e carregada Vamos nos apressar... só de pensar que esses animais estão aqui, fico inquieto, cretinos desgraçados... e guardei os documentos, caminhando, em busca do alvo...
Leonel
Isso na verdade seria vantajoso, que belíssima idéia! respondeu Leonel pensando em seus próximos jogos. Notando a seriedade, o homem fez uma reverência formal estendendo os braços abrindo caminho para John, convidando-o para prosseguir. Depois de você meu campeão e segui-o depois, continuando a falar. Depois de achar esse cara, acontece oque? Dragão na área e hora do almoço?
Leonel
Isso na verdade seria vantajoso, que belíssima idéia! respondeu Leonel pensando em seus próximos jogos. Notando a seriedade, o homem fez uma reverência formal estendendo os braços abrindo caminho para John, convidando-o para prosseguir. Depois de você meu campeão e segui-o depois, continuando a falar. Depois de achar esse cara, acontece oque? Dragão na área e hora do almoço?
- HandaNarrador
Sáb Jul 20, 2024 6:06 pm
Os Gola Cinzenta
Leonel questionava John sobre o que fariam com o alvo, mas John tinha instruções claras de descobrir o que faziam ali e não de fato os expulsar ou capturar. Mesmo assim os dois seguiram por uma trilha de madeira de volta ao vilarejo, encontrando um caminho de areia entre as casas. Estavam bem atentos, observando o cenário cuidadosamente até chegarem a uma esquina. Nesse momento uma carroça passou lentamente, ela era conduzida por um homem de chapéu. No cargueiro, um movimento sutil do sobretudo do passageiro revelou um cachecol cinzento entre suas roupas.
- JohnPirata
Dom Jul 21, 2024 9:51 am
Dessa vez não... é só ficar de olho. e continuei caminhando. Ao notar a presença no interior da carruagem, ainda era cedo para se precipitar. Leo, carruagem, no interior, talvez sejam eles... confirme! e depois de cruzar com algumas pessoas mudei o sentido da minha rota, acompanhando a carroça do outro lado extremo, e de quanto em quando observava no interior.
Leonel
O que posso fazer se sou irresistível? Leonel, já pronto para qualquer situação, armou-se com a sua arma mais letal, seu Alaúde, e começou a dedilhar uma música animada conversando com as pessoas em volta da carruagem até abordá-los diretamente Saudações meus senhores, saudações! Muito Bem vindos a porto real! Seja figura recorrente ou nova, Porto Real os saúda o ternura, segurança... e música para aquecer os vossos corações! Desejam ouvir o conto do ruivo azulado que assombra os sonhos dos piratas? disse Leonel enfim, tentando abordar a carruagem.
Leonel
O que posso fazer se sou irresistível? Leonel, já pronto para qualquer situação, armou-se com a sua arma mais letal, seu Alaúde, e começou a dedilhar uma música animada conversando com as pessoas em volta da carruagem até abordá-los diretamente Saudações meus senhores, saudações! Muito Bem vindos a porto real! Seja figura recorrente ou nova, Porto Real os saúda o ternura, segurança... e música para aquecer os vossos corações! Desejam ouvir o conto do ruivo azulado que assombra os sonhos dos piratas? disse Leonel enfim, tentando abordar a carruagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos