Finalizado - Laurent: O Olheiro
2 participantes
- HandaNarrador
Finalizado - Laurent: O Olheiro
Qui Jun 13, 2024 9:49 am
Relembrando a primeira mensagem :
O Olheiro
Laurent
No meio da tarde, Laurent estava apoiando as costas na loja do Doca. Via alguns clientes entrarem e saírem do estabelecimento. Estava calor, mais do que um sereiano poderia gostar. Por sorte havia tomado um bom café da manhã e podia aguentar até o fim da tarde. Tudo parecia correr bem, não fosse a sensação estranha de ter visto um rosto demoníaco ao passar o olho por um beco. Um rosto pálido com sombras embaixo dos olhos. Tão feio e apavorante que quando olhou de novo, sentiu-se aliviado, mas tenso, por não haver nada lá.
- HandaNarrador
Re: Finalizado - Laurent: O Olheiro
Ter Jun 25, 2024 3:05 pm
O Olheiro
Laurent come uma das frutinhas enquanto o resto dos rapazes se ajudavam para confeccionar uma fogueira improvisada, usando galhos, pedras e folhas secas obtidas pela vegetação ali perto.
Cura: +75
- LaurentPirata
Ter Jun 25, 2024 3:10 pm
Após comer, beberia um pouco da água do balde e deixaria o resto para meus companheiros, ficaria na praia os esperando para podermos voltar para o navio e irmos para Ceres.
Juggler
Agora com a fogueira feita, iria colocar o peixe para assar para enfim comer e depois beber água.
Seer
Beberia um pouco de água, colocaria o peixe para assar e o comeria quando estivesse pronto.
Ação: Interagir
Manobra: Andar
Livre: //
- HandaNarrador
Ter Jun 25, 2024 5:39 pm
O Olheiro
Todos então passaram os próximos minutos se alimentam. Vocês assam o peixe na fogueira e bebem da água do balde, enfim, estão saciados e prontos para retornar com a viagem.
- LaurentPirata
Ter Jun 25, 2024 6:33 pm
"Vamos, nós já passamos tempo demais aqui. Temos até o fim do amanhã para fazermos essa entrega." Dizia enquanto ia direto para o navio com o balde e as frutas. Iria ajudar meus companheiros ajeitando a vela e subindo a âncora, após isso, auxiliaria Seer a planejar o caminho para Ceres.
Juggler
Iria de volta para o navio ajudando a carregar as frutas e, após isto iria direto para o timão manobrar o navio. Esperando ordens do navegador para nos colocar na rota.
Seer
Voltava ao navio, dessa vez, usando as informações anotadas no caderno de Laurent sobre nosso destino, assim como com auxílio do Capitão, começa-se o planejamento do caminho para Ceres usando o log pose. "Nossa rota será [...]"
- HandaNarrador
Qua Jun 26, 2024 8:27 am
O Olheiro
Juntos vocês embarcaram na canhoneira. A âncora é erguida brevemente e as velas são baixadas. O vento sopra e aos poucos o barco ganha velocidade, se afastando da praia e investindo para o alto mar. Enfim, o navegador usava a bússola para se orientar. A agulha tremulou mas logo ganhou um novo destino para o sudeste de sua localização. O navio partiu rumo a Ceres.
- LaurentPirata
Qua Jun 26, 2024 10:38 am
Andava pelo navio, indo até o baú dele e colocando as frutas que sobraram. "Ainda bem que conseguimos nos recompor" Após arrumar, iria até as velas para checar a firmeza de suas cordas, me manteria atento para ajudar Seer caso fosse necessário. Dediquei também o tempo após isso para ajustar o posicionamento dos canhões, ver se estavam bem presos para evitar algum tipo de desastre durante a viagem "Temos de lembrar de esvaziar a nossa carga antes de entregar."
Ria para Juggler e fazia um movimento com a cabeça como se estivesse concordando com ele. Andei para a parte frontal do deque no navio e, de braços cruzados fiquei olhando para o horizonte.
Juggler
Se mantinha firme ao timão, prestando sempre atenção e seguindo orientações de rota dada pelo navegador, respondendo à Laurent "Se tivesse cerveja aí dentro você resolveria isso rapidinho" e dava uma risada.
Seer
"Vou checar se teve algum problema" Preocupado com a carga, ele foi diretamente até elas e checou se tinha algum tipo de dano feito durante a viagem. Após a checagem, voltaria para perto de Juggler e procuraria orientá-lo. "Presta atenção aí azulão" Dava uma bronca no companheiro para ter mais seriedade, estava de mau-humor desde a refeição estragada.
- HandaNarrador
Qua Jun 26, 2024 11:17 am
O Olheiro
- Laurent vai até o baú, ainda encharcado assim como seus colegas.
- Ele deposita toda a quantidade de frutas que sobraram do lanche.
- Laurent então checa rapidamente as velas, refazendo um dos nós com mais firmeza (+ ).
- Depois de ajustar as velas, prensou novamente as rodas do canhão contra o encaixe.
- Juggler manobrava o navio com facilidade, aproveitando a tranquilidade daquele dia ensolarado.
- Seer avaliou os barris, todos estavam amarrados e bem presos, todos já estavam secos.
- Ele deposita toda a quantidade de frutas que sobraram do lanche.
- Laurent então checa rapidamente as velas, refazendo um dos nós com mais firmeza (+ ).
- Depois de ajustar as velas, prensou novamente as rodas do canhão contra o encaixe.
- Juggler manobrava o navio com facilidade, aproveitando a tranquilidade daquele dia ensolarado.
- Seer avaliou os barris, todos estavam amarrados e bem presos, todos já estavam secos.
- LaurentPirata
Qua Jun 26, 2024 11:33 am
Após as checagens, fui até a mureta do deque olhando para ambos os meus companheiros e os ouvi. Cruzei meus braços, trazendo a atenção para Seer e o respondi "Então, Acabei encontrando um caçador de recompensas, tentei roubar dele um pacote de couro. Entramos numa briga, mas acabou que ambos saímos vivos e bem, apesar de feridos. Claro, tentei recrutar ele também, ele era talentoso" Descruzei os braços "É, foi idiota isso, mas durante o combate eu pensei em trazer mais algumas atrações ao público, como números com atiradores ou alguma exposição de animais caçados por ele. O cara era bom no que fazia."
Juggler
Ele se mantinha firme, ainda com ambas as mãos ocupadas no timão, "Parece que o mar tá tranquilo hoje. Pode ser que nós não atrasemos para entregar" Dava um sorriso.
Com a cabeça mais focada em garantir recursos e dinheiro, ele responde "É uma pena, poderíamos estar vendendo couro dos animais e, tendo um bom estoque de carne" demonstrou estar cabisbaixo após o comentário.
Seer
"Parece que tá tudo certo aqui capitão" Ele dizia sobre a situação dos barris, indo sentar-se no chão do navio para descansar um pouco "Aí, o que deu lá na ilha? Voltou machucado."
Ele ouve as palavras de Laurent e o responde "Da próxima vez tenta não roubar ele primeiro ou bater nele, quem sabe você não fica com um discurso mais convincente" Ele sorri.
- HandaNarrador
Qua Jun 26, 2024 2:01 pm
O Olheiro
— Os três conversaram enquanto o navio seguia rumo ao destino.
— Seer, o navegador estima que serão três dias de viagens.
— Estando alimentados só precisariam se preocupar com a comida dos dois próximos dias.
— Enfim, o barco segue cruzando o oceano e a tripulação poderia decidir o que fazer no restante daquele primeiro dia.
— Seer, o navegador estima que serão três dias de viagens.
— Estando alimentados só precisariam se preocupar com a comida dos dois próximos dias.
— Enfim, o barco segue cruzando o oceano e a tripulação poderia decidir o que fazer no restante daquele primeiro dia.
- LaurentPirata
Qua Jun 26, 2024 2:40 pm
Olhava para Seer um pouco triste "É... Chegaremos atrasados então, bastante. Provavelmente teremos o pagamento reduzido" Coçava a cabeça, mas decidia apenas aceitar a situação e lidar com o presente. "Seer, tente ajustar a rota para que, ainda a caminho de Ceres, consigamos fazer uma parada numa ilha remota para buscarmos mais comida e água."
Iria auxiliá-lo no planejamento da rota, mas enquanto isso ouvia Juggler falar, ele tinha razão e isso de fato acabava provavelmente com a moral deles, assim como a minha, mas eu conseguia mascarar bem o suficiente isso. "Olha, não pense assim. As coisas vão melhorar, eu acredito nisso. Temos um motivo maior para estar nos mares agora, lutando por um ideal. Apesar de nós colocarmos também como prioridade nosso circo. Confie em mim, os mares irão sorrir para seus filhos" Ia até ele e colocava a mão no ombro dele, respondendo com um sorriso. Após isso, voltaria a dar atenção para Seer para planejarmos direito a rota para o dia seguinte.
Juggler
Ele bufa, olha para o capitão e comenta "Isso aqui tá uma porra viu. A gente precisa de um pouco de sorte, é só coisa ruim atrás de coisa ruim." Olha para Seer e depois volta o olhar para o ruivo, após a resposta dele " Dessa forma vai ficar difícil acharmos pessoas pro circo... Mas, eu acredito no que você disse, só estou desanimado com esse último ano que velejamos juntos, só aconteceu coisa ruim com a gente."
Seer
"Laurent, de acordo com meu planejamento, parece que chegaremos apenas em três dias..." Ele recebe as ordens e começa a fazer um planejamento de percurso para o dia seguinte, incluindo o pedido do sereiano.
Com isso, os três continuariam conversando, planejando a viagem e os próximos passos, racionando a comida até o dia seguinte e, Laurent, se recuperando do ferimento.
- HandaNarrador
Qua Jun 26, 2024 8:34 pm
O Olheiro
— Com a rota já traçada, o grupo seguiu viagem durante pelo menos vinte horas.
— Na manhã seguinte, após o revezamento, os três estavam acordados, ainda viajando em alto mar.
— Suas barrigas começam a roncar, o céu está parcialmente nublado e não há sinal de ilhas por perto.
— Na manhã seguinte, após o revezamento, os três estavam acordados, ainda viajando em alto mar.
— Suas barrigas começam a roncar, o céu está parcialmente nublado e não há sinal de ilhas por perto.
- LaurentPirata
Qua Jun 26, 2024 9:10 pm
Fui até o baú e peguei mais uma daquelas Lum e comi. Provavelmente estaria mais revigorado e, aproveitando esse momento, iria pegar a rede de pesca e usá-la para pegar o máximo de peixes fosse possível no momento, enquanto o mar não nos trazia nada novo.
Juggler
Após descansar e comer uma manga, ele começa a andar até a parte de trás do navio para colocar a rede de pesca para uso. Após isso voltou ao timão e continuou nos guiando com as últimas informações de Seer.
Seer
Pega uma Manga e come "Então, após me esforçar bastante... Cheguei a lugar algum, teremos que esperar a natureza ajudar a gente" Ele se sentava no deque, olhando para o horizonte procurando alguma informação.
- HandaNarrador
Qui Jun 27, 2024 10:04 am
O Olheiro
— Laurent vai até o estoque e come uma das frutinhas, saciando sua fome e recuperando sua energia (+ 75 ).
— Juggler e Seer também o fazem, porém ambos optam por se lambuzarem com uma manga suculenta.
— Usando a rede de pesca, Laurent e Juggler passam alguns minutos posicionados sobre a popa do navio.
— Sentindo certa resistência, os dois puxam a rede com toda a força para revelar sua captura.
— Juggler e Seer também o fazem, porém ambos optam por se lambuzarem com uma manga suculenta.
— Usando a rede de pesca, Laurent e Juggler passam alguns minutos posicionados sobre a popa do navio.
— Sentindo certa resistência, os dois puxam a rede com toda a força para revelar sua captura.
Peixe
- LaurentPirata
Qui Jun 27, 2024 10:12 am
Sorri ao ver o peixe "É melhor que nada, né?" Levantaria a rede, pegaria o peixe e o colocaria no balde. "Bom, eu assumo daqui, pescarei sozinho. Cuide do timão e... Bom, Seer, vê se consegue algo para a gente"
Continuaria a pescar.
Juggler
Juggler acata a ordem "Hah, quero ver você conseguir pescar sem mim" Ele dizia orgulhoso, sabendo que até agora ele era o responsável pela pesca.
Ia para o timão e cuidava da direção do navio.
Seer
Seer estava entediado, então começa a cochilar, até ouvir Laurent o chamando, ele pega o Log Pose e o observa, para ver se os três continuavam na rota correta. Ajustaria a vela na direção do vento.
- HandaNarrador
Qui Jun 27, 2024 3:35 pm
O Olheiro
— Com a rota ainda em curso, os três se revezaram nas atividades.
— Laurent continuou suas tentativas de pesca durante o entardecer.
— Chegada a noite, novamente se revezaram em turnos.
— Ao amanhecer, nada de incomum havia acontecido.
— Mais uma vez as barrigas roncaram, e, ainda restava mais um dia de viagem sob aquele sol brilhante que os aquecia até demais.
— Laurent continuou suas tentativas de pesca durante o entardecer.
— Chegada a noite, novamente se revezaram em turnos.
— Ao amanhecer, nada de incomum havia acontecido.
— Mais uma vez as barrigas roncaram, e, ainda restava mais um dia de viagem sob aquele sol brilhante que os aquecia até demais.
- LaurentPirata
Qui Jun 27, 2024 3:49 pm
Com a fome chegando, comeria uma suculenta manga, enquanto encarava meus companheiros "Ao menos chegaremos em breve" Diria de boca cheia. Mais uma vez não havia tido sorte com os peixes, então apenas recolheria a rede e decidiria fazer uma checagem geral na situação do navio, buscando ajustar o nó das velas, mais uma vez checar os canhões e por fim ir até a mercadoria ver se estava tudo certo.
Olhava para Juggler e o respondia "É, quem sabe alguma hora. Para ser sincero passei mais tempo em terra do que no mar, tenho certa insegurança quanto a isso. Mas vai que conseguimos algo interessante" Ele falou uma verdade, debaixo d'água podem ter coisas incríveis guardadas pela natureza e eu fiquei curioso sobre explorar esse ambiente.
Juggler
Esticava o corpo, estava cansado de estar naquele navio e prezando para chegarem logo "Poderíamos variar um pouco e buscar algo no mar, não acha?" Dizia para o Capitão e depois ia comer mais uma manga.
Seer
Inicialmente apenas se alimentava, buscando manter-se vivo em meio ao tédio que permeava dentro daquele navio. "Precisamos logo de mais tripulantes e novidades para esse navio" Ele deita e bate os pés no chão "Eu não aguento mais" Ele se levantou e olhou para o mar, passaria o dia apoiado na mureta do navio.
- HandaNarrador
Qui Jun 27, 2024 5:33 pm
O Olheiro
Durante a parte da manhã eles se alimentaram da forma que puderam. Laurent começava a sentir o cansaço e a abstinência o atacava, lhe causando leves tremedeiras. Juggler sugeria uma metodologia diferente para a coleta de recursos enquanto também se alimentava de uma manga. Por fim, Seer parecia desanimado demais, então limitou-se a comer a última manga. Pelo restante do dia, cabia a eles decidir o que fariam.
- LaurentPirata
Qui Jun 27, 2024 7:07 pm
Eu não era tão resiliente, meu corpo já começava a me cobrar por conta dessa rotina e alimentação. Sabendo que esse era o último dia que teríamos que ficar dessa maneira, coloquei-me a obrigação de guardar a última fruta restante para dividir em três partes para o dia seguinte. Funcionaria apenas para não desmaiarmos de fome até chegarmos ao contratante.
Iria usar o resto do tempo daquele dia para deitar, descansar e dormir.
Juggler
Iria revezar com Seer até a chegada em Ceres, tentar descansar um pouco nos intervalos que fossem criados.
Seer
Por passar parte do dia descansando, revezaria com Juggler o resto do dia para que ninguém se esgote.
- HandaNarrador
Sex Jun 28, 2024 2:11 pm
O Olheiro
Enfim outro dia passava e os três continuaram no revezamento para descansar. Na manhã seguinte finalmente houve o sinal de uma ilha surgindo a quilômetros de distância no horizonte. A figura alaranjada que se aproximava a medida que o barco avançava. Com o clima bom, e as barrigas roncando, estavam perto da ilha destino.
- LaurentPirata
Sex Jun 28, 2024 3:00 pm
Olhava para o horizonte, vendo a ilha se formando na nossa visão. "Heh - Pra ser honnête com vocês eu senti falta desse lugar. Ele é bem bonito, me pergunto como está o Monsieur Chapatin." Recuperava o ânimo ao ver aquele lugar, iria até o baú do navio e pegava a última fruta, comeria 1/3 dela e entregaria o resto para meus tripulantes "Comam isso para forrar o estômago, lá podemos dar um jeito de conseguir comida." Limpava as mãos e em seguida a boca "Estejam preparados para lidar com a marinha. Precisaremos ser rápidos na entrega ao contratante"
Encostava no ombro dos tripulantes e dizia "Conto com vocês" Sorrindo para eles. Me direcionava às velas, ajustando-as conforme fôssemos nos aproximando de Ceres para reduzir a velocidade e permitir a manobra de Juggler. "Procure o melhor lugar para você parar o navio, mas não tão longe da cidade, precisaremos levar a carga."
[...] Responderia para Seer "Verei isso no Garrison, mas a princípio foque em cuidar do navio enquanto fazemos as entregas." Manteria a postura séria e focada no meu afazer.
Juggler
Comia mais 1/3 da fruta e recebia os comentários e ordens "Certo! Vou tentar facilitar também a saída com o navio." Ele começava a fazer seus cálculos e controlava o timão de acordo.
Seer
Seer comia a sua parte da fruta e ia checar também as velas com Laurent, ele não tinha uma ordem direta, mas naquele momento tomava a dianteira "Assim que chegarmos e entregarmos, irei traçar uma rota de volta para Porto Real caso haja a necessidade de voltar. Posso procurar saber também de outro Destino caso tenha interesse" Disse para seu capitão, após ver as velas iria para a âncora esperar o momento certo para jogá-la.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos