Finalizado - Laurent: O Olheiro
2 participantes
- HandaNarrador
Finalizado - Laurent: O Olheiro
Qui Jun 13, 2024 9:49 am
Relembrando a primeira mensagem :
O Olheiro
Laurent
No meio da tarde, Laurent estava apoiando as costas na loja do Doca. Via alguns clientes entrarem e saírem do estabelecimento. Estava calor, mais do que um sereiano poderia gostar. Por sorte havia tomado um bom café da manhã e podia aguentar até o fim da tarde. Tudo parecia correr bem, não fosse a sensação estranha de ter visto um rosto demoníaco ao passar o olho por um beco. Um rosto pálido com sombras embaixo dos olhos. Tão feio e apavorante que quando olhou de novo, sentiu-se aliviado, mas tenso, por não haver nada lá.
- HandaNarrador
Re: Finalizado - Laurent: O Olheiro
Sex Jun 28, 2024 8:40 pm
O Olheiro
Dividir a manga em três foi praticamente o mesmo que ninguém ter se alimentado. Os três então seguiram tomando as atividades necessárias para terminar o percurso em segurança. O navio seguia rumo ao sul, mas, a movimentação da cidade e do porto chamou a atenção do grupo. Navios da Marinha e Mercantes recheavam a área costeira de Ceres.
- LaurentPirata
Sex Jun 28, 2024 8:59 pm
Arregalava os olhos e dizia "Precisamos pegar o caminho longo. No serviço com o Salazar nosso navio foi denunciado para a marinha e depois de Liliput minha cara também tá marcada" Juntava os braços na frente do corpo e colocava o dedo indicador na altura do queixo enquanto pensava. "Juggler, nos direcione para um ponto afastado da cidade". Ordenava, indo ajustar a vela para atingirmos velocidade máxima.
Juggler
"Tô com fome..." Ele resmungava enquanto obedecia à ordem, precisaríamos fazer isso indiscutivelmente.
Seer
Seer ainda se mantinha próximo da âncora, respondendo agora o seu companheiro "Aguenta firme azulão, logo vamos tar comendo algo bom." Sorria para ele.
Ação: Interagir
Manobra: Andar
Livre: //
- HandaNarrador
Sáb Jun 29, 2024 3:42 pm
O Olheiro
Com a ilha se aproximando, a Canhoneira tomou um pequeno desvio. O barco se afastou da região norte, seguindo pelo lado oeste da ilha. O barco se afastou pouco a pouco, antes que pudesse chamar a atenção da marinha. Em cerca de meia hora já estavam se aproximando do que poderia ser, talvez, a metade da ilha. Lá, se aproximaram de uma praia aparentemente deserta.
- LaurentPirata
Sáb Jun 29, 2024 7:15 pm
Respirava mais suavemente depois da maneira com que controlamos a situação "Acho que eles não nos viram" Comentei, me sentindo um pouco mais seguro. Iria ajustar a vela e ir subindo-a. "Bom, teremos que fazer algumas viagens... Seer, você ficará no navio. Juggler você levará comigo os barris e, provavelmente, faremos outras viagens"
[...] "Você tem razão. Desceremos com os barris, eu tentarei fazer uma fogueira e nós comemos os peixes antes de ir. Pode deixar que trarei comida para a gente" Confirmei, esperaria Seer checar os barris, para descer os dois primeiros que levaríamos.
Juggler
Manobraria a canhoneira com cuidado, enquanto respondia o capitão "Acho que vale a pena comermos os peixes antes de ir, se não podemos passar mal durante as viagens". Após manobrar e o navio parar, iria descer os barris um por um.
Seer
Juggler tinha razão, ele concordava com a cabeça conforme a informação ia sendo dada, se preocupava inicialmente em descer a âncora no momento certo para poder organizar as coisas " Bom, já que vocês vão, ao menos tentem trazer algumas frutas para mim." Em seguida, ia até a nossa carga para desamarrar elas e fazer a checagem interna das mesmas, ver se alguma ainda continha algum líquido dentro delas ou alguma coisa.
- HandaNarrador
Seg Jul 01, 2024 11:08 am
O Olheiro
Conforme o navio se aproximou da praia, Seer se aproximou dos barris e lembrou de como eram grandes e largos, e, que seria inviável seu descarregamento pela praia. Eram oito barris e eles teriam que fazer múltiplas viagens para a sua entrega, tornando-a inviável pelos riscos naturais daquela ilha.
- LaurentPirata
Seg Jul 01, 2024 11:16 am
Cruzava os braços e pensava na situação. "Vamos ter que lidar com as probabilidades" Coçava a cabeça "Comeremos algo antes de ir já que estamos aqui e, planejar alguma forma de entrar em Ceres." Iria descer do navio, ir em direção da praia para procurar galhos, folhas secas e alguma fruta se fosse possível encontrar em Ceres. Buscaria fazer uma fogueira para assarmos os peixes.
Juggler
Agora que a canhoneira estava parada, iria focar em esvaziar os barris com Seer, comentando "Por que vocês não trocam de roupas simplesmente?"
Seer
"Ou, não vai dar não. Levaríamos muitos tempo e com chance de danificar a carga. Teremos que entrar da pior maneira na ilha" Ele ajudaria Juggler a preparar a carga, assim que se alimentassem iriam decidir como levar os barris.
- HandaNarrador
Ter Jul 02, 2024 2:03 pm
O Olheiro
Laurent desembarca e segue até a praia, dali ele começa a caminhar procurando recursos para montar uma fogueira. Ele junta gravetos e pedras, além de folhas de arbustos da região. Enquanto isso seus companheiros trabalhavam mutuamente para abrir e despejar fora a água de dentro dos barris.
- LaurentPirata
Ter Jul 02, 2024 3:27 pm
Juntaria as folhas e os galhos para formar a base da fogueira. Faria um pequeno ninho de galhos quebrados e outras folhas ao lado da fogueira e pegaria mais um galho para usar o seu atrito no pequeno ninho para gerar fogo e consequentemente levá-lo até a fogueira feita.
"É, podemos tentar isso. Mas ainda assim..." Olhava para a Jolly Roger "Temos coisas que os alertariam, mas tentaremos" Respondia para Juggler, estando na praia e ele na canhoneira. Assim que terminasse de fazer a fogueira os diria "Está pronto, tragam os peixes"
Juggler
Assim que ouvisse o capitão, auxiliaria o companheiro a arrumar os barris e depois disso iria descer com os peixes para serem cozidos.
Seer
Terminaria de organizar os barris, os amarraria e desceria da canhoneira para comer um pouco. "Aí, vou querer um pedaço"
- HandaNarrador
Qua Jul 03, 2024 4:03 pm
O Olheiro
Você esfregou os gravetos por alguns minutos. No começo apenas uma fumaça de leve foi surgindo, e, um cheiro quente exalava dela. Depois de alguns minutos ela se tornou mais forte e densa. Soprando a fagulha, você criou uma pequena chama que logo se tornou uma fogueira. Juggler e Seer estavam prontos para esvaziar o último barril, quando notaram que, estranhamente, ele estava vazio, diferente dos demais que carregavam água do mar.
- LaurentPirata
Qua Jul 03, 2024 4:27 pm
Ouvia o que meu navegador falara. Olhei na direção da canhoneira em silêncio e tentei formular algum motivo para aquele baú estar vazio. A água teria secado durante a viagem? Improvável, mas ainda assim tentaria tranquilizá-los."Deve ter secado enquanto viajávamos" Iria andando até o navio enquanto eles iam até a fogueira preparar os peixes e quando passava por eles sussurrava "Fiquem espertos".
Subi até o navio e comece a caminhar em direção do barril em questão, olharia dentro dele e tatearia o mesmo com a mão direita para checar se tinha algum dano ou não. Tendo essa confirmação, desceria até o convés inferior, me mantendo sempre atento.
Juggler
Juggler desceria do navio carregando consigo os peixes, dizendo "Qualé Seer, tu sabe cozinhar né? Me ajuda aqui que eu não sei não" Ele pegaria alguns dos galhos restantes e colocaria os peixes como um espetinho e entregaria para Seer, tentando auxiliá-lo controlando as chamas da fogueira.
Seer
Seer tomava a dianteira e falava "Aí Laurent, esse aqui tá vazio" Em seguida apontava para o baú em questão. Ouviria o chamado de seu companheiro e desceria até a fogueira para aprontar os peixes.
- HandaNarrador
Qua Jul 03, 2024 5:52 pm
O Olheiro
Vocês rapidamente trocaram de lugar. Os dois saltaram molhando as canelas e foram até a fogueira trazendo os últimos mantimentos que tinham, enquanto você foi até o barco averiguar os barris, que, apesar da viagem conturbada pareciam estar inteiros.
- LaurentPirata
Qua Jul 03, 2024 9:46 pm
Me levantei, estranhando o fato daquele barril estar em perfeito estado assim como os outros. "Estranho... Quanto a esmola é boa demais todo santo duvida." falei para mim mesmo, tendo em mente que deveria averiguar mais de alguma maneira. Coloquei minha mão esquerda na cintura, próximo ao machete e comecei a andar em direção ao deque inferior, tendo a seguinte linha de raciocínio. "Devia ter algo dentro desse barril" Investigaria o deque inferior, o conteúdo daquele barril poderia ter sido algum animal que pode ter saído durante as trocas noturnas.
Ação: Investigar
Livre: Mão no machete
- HandaNarrador
Qua Jul 03, 2024 10:03 pm
O Olheiro
Atormentado pela estranheza daquele barril você caminha até a escada que levava para o convés interior, passando pelo arco da porta chegava salão. Estava meio escuro, mas dava para enxergar o suficiente por conta do reflexo do sol na escada e cabine. O local estava vazio, não havia nada além dos caixotes de armazenamento do barco.
- LaurentPirata
Qua Jul 03, 2024 10:10 pm
Respirei aliviado ao ver que provavelmente aquilo seria apenas um alarme falso de Seer. Percebendo nada de diferente, subi as escadas e fui ver se eles já tinham deixado os peixes prontos para podermos comer e agilizarmos essa entrega. "E aí, tudo certo com o peixe? Aqui não parece ter nada de diferente" Iria esperar a confirmação.
Juggler
Juggler, que auxiliava o navegador, dizia "Quase lá, eu e ele vamos dividir um peixe e tu come o outro" e ele abanava a fogueira com a jaqueta para controlar o fogo.
Seer
Estava de olho nos peixes, evitando que eles queimem "Que bom que não tem nada aí. Dividiremos um peixe aqui e já subimos para você poder vir comer" Assim que ficasse pronto, ele e o timoneiro comeriam suas partes de um peixe e subiriam para ficar no navio.
Ação: Investigar
Livre: Mão no machete
- HandaNarrador
Qui Jul 04, 2024 9:55 am
O Olheiro
O fogo crepitava, Juggler sentia um cheiro muito forte e achava que era melhor tirar do fogo. Seer não achava que estava bom, então manteve o peixe assando. A discussão se alastrou até a pele do peixe desbotar e derreter sobre as chamas, foi quando removeram ele do fogo. Para Juggler estava queimado, Seer achava que estava ótimo. Qual dos dois estaria certo?
- LaurentPirata
Qui Jul 04, 2024 10:05 am
"Sacré bleu..." Colocava a mão na testa vendo aquele desastre. Respiro fundo ao ver nossos últimos mantimentos indo embora daquela maneira. "Comam se quiser..." Os chamava fazendo um sinal com a mão para subirem no navio. "Vamos trocar de roupas, Seer, depois alinhemos o navio para conseguirmos ir para o porto e retirar nossa jolly roger, guardaremos ela." Dizia decepcionado com tudo que aconteceu.
Assim que Seer subisse iria trocar de roupa com ele, após a troca, iria subir a âncora.
Juggler
Ele se recusava a comer aquilo ali queimado. Apenas ia para o navio e direto para o timão para manobrar o navio,
Seer
Os peixes tavam ótimos, comeria um deles e depois subiria para o navio para trocar de vestimenta com o capitão, após isso, ajustaria as velas.
- HandaNarrador
Qui Jul 04, 2024 12:04 pm
O Olheiro
Contrariando todas as expectativas Seer se acaba com o peixe queimado, aproveitando sua gordura suculenta e mastigando cada um de seus espinhos crocantes sem nenhuma dificuldade. Os dois aguardavam pacientemente ele terminar de se alimentar para que então, ao vê-lo retornar para o barco, baixarem as velas e ajustarem o curso para o norte, se aproximando do porto novamente.
- LaurentPirata
Qui Jul 04, 2024 12:21 pm
Agora, já no mar e com as roupa trocadas, esperaria o navio se alinhar com o porto de Ceres para escondermos as características de um navio pirata. Enquanto isso, dizia "Essas roupas não ficam nada elegantes em mim" Olhava para baixo tentando entender o sentido das coisas que Seer vestia "Como que você veste roupas tão largas?"
Quando estivesse perto o suficiente começaria a recolher a Jolly Roger.
Juggler
Apenas controlava a direção do navio, soltando um comentário para os dois "Tem como as duas donzelas pararem de discutir isso e prestarem atenção?" Estava irritado por estar com fome.
Seer
Retrucava Laurent "E como que você gosta de vestir roupas tão apertadas?" Ele levantava uma das sobrancelhas e encarava o ruivo de cima a baixo.
- HandaNarrador
Qui Jul 04, 2024 1:48 pm
O Olheiro
Para a sorte de Laurent não havia nenhum navio da marinha patrulhando a costa oeste. A Canhoneira seguiu pelo mar aberto até encontrar um estaleiro de pedra, onde apenas alguns píeres davam espaço para um porto que aparentemente era particular. Felizmente a maioria estava vago e o barco poderia ser atracado ali.
- LaurentPirata
Qui Jul 04, 2024 2:29 pm
Abria um sorriso no rosto enquanto encarava o porto "Parece que a sorte nos sorriu" dizia para meus companheiros "Ancoraremos aqui. Seer ficará no navio cuidando dele. Eu e Juggler resolveremos a questão da entrega, mas antes de irmos entregar averiguarei o local e ver onde fica o contratante." Levantava meu polegar, fazendo um Joia com a mão direita para eles. Iria direto para a âncora para atracarmos ali.
Juggler
O homem-peixe concordava e assim que a canhoneira estivesse parada, já iria para perto dos barris.
Seer
Seer concordava com a cabeça, subia a vela e tentava mascarar o máximo os detalhes daquele navio ser um navio pirata. Em seguida, já começava a ficar de olho na movimentação no local.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos